Brief do Projeto
Através de um brief bem realizado com o cliente coletando todo tipo de informação que será usada para elaboração do logo, começa-se o planejamento e então rascunhos até chegar a etapa final.
O Processo
O processo criativo é complexo. Envolve muito brainstorm, muitos esboços desenhados à mão, depois desenhados em ferramentas profissionais como o Adobe Illustrator ou Corel Draw, até chegar na versão final.
A Entrega
A entrega é feita em partes. Protótipos são exibidos ao cliente, ajustes são feitos até que a versão final esteja à contento. Quando isso ocorre isso é apresentado em uma reunião e as mídias são entregues.
Exemplos de Design Conceituais
As Habilidades Necessárias Para Alcançar a Excelência da Marca
Design Gráfico
O Profissional formado em Design gráfico é essencial para a realização desse serviço.
Ilustrações
Este profissional é especialista em criação utilizando ferramentas gráficas como o Adobe Illustrator e Corel Draw.
Criação de Mockups
Este profissional também é expert em criação de Mockups utilizando o Adobe Photoshop.
Estratégia da Marca
Este é o conhecimento da estratégia que o negócio do cliente pretende alcançar com a mídia que será criada.
Resultado Final & Satisfação do Cliente
No meu caso a tipografia do meu logo foi uma ideia minha, mas que foi tornada como uma logo digital graças à expertise da WebGenese. Ficou exatamente como eu queria e representa exatamente minha marca.
Minha marca precisava de um símbolo. Com a ajuda da WebGenese conseguimos chegar no símbolo que representa meu trabaho.